08/02/2011

PAPA-PAPA-PAPARAZZI

Peço desculpa se, nestes tempos de "politicamentes correctos", alguém levar a mal eu ser tão directo, mas como pessoalmente não sou de preconceitos, cá vai: há muito tempo que tenho um fetiche, em viagem, de fotografar turistas gordas.

Não é por mal, n\ao é por gozo, e também não é por qualquer curiosidade antropológica, sexual ou seja lá o que for. Há quem perca a cabeça com imagens de santos nas igrejas, crianças ranhosas, pobrezinhos a pedir esmola, "boazonas" de bikini na praia... há quem só tire fotos a monumentos, há quem goste de pegar na Torre Eiffel pela ponta e que finja que está a segurar na Torre de Pisa. Todos temos as nossas manias, quando fotografamos em viagem. Eu próprio gosto de fazer caretas, tirar fotos aos meus pés onde quer que vá, e a sinais de trânsito, erros de inglês, grafittis, etc etc - já partilhei muito aqui, e muito mais virá.

Confesso que tinha algum constrangimento em partilhar este "fetiche fotográfico" no blog, que alguém me levasse a mal. E se não tenho de me justificar porque sinceramente não sinto que seja preciso... ao mesmo tempo, um blog é um blog e mais vale esclarecer que confundir.

Pura opção estética.

Sim: gosto de fotografar turistas gordas, de preferência se estiverem bem coloridas, em anafado destaque num qualquer cenário turístico.

No ano passado, estava com o grupo nomad a visitar Santa Sofia (um dos ex-libris de Istambul, que já foi a maior igreja do mundo, depois mesquita, e agora museu), quando deparo com duas irmãs muito peculiares.






Tive de as perseguir, queria uma foto. Ou duas. Ou mais. Não tanto pelo facto de serem gordinhas... sinceramente uma delas nem sequer se enquadra na minha definição de "gorda". Foi mais pela combinação de vários factores, acho que as imagens falam por si.

Fui atrás delas, portanto. Brincámos aos paparazzi, ao gato e ao rato, elas a ver as vistas, eu a vê-las a elas.

Senhoras e senhores, conheçam duas manas desportistas, provavelmente teletransportadas de um planeta longínquo, situado algures no Universo entre o "Joana come a papa" e o "Paparazzi" da Lady Gaga... e onde os eighies são eternos.

Duas manas muito-muito corajosas. Ou loucas. Ou ambas.













Sem comentários: