07/06/2011

ROTINAS

Há algum tempo, comentava neste blog que o meu escritório não tinha paredes. Para ser mais concreto: às vezes tem. Outras não.

Passo a explicar: agora que estou em Istambul, às vezes o meu escritório tem uma grande parede. Enquanto espero pelo grupo nomad que vem no fim de Junho, preparo a Odisseia Turca, bem como outros projectos... e escrevo. Acordo e saio de casa, atravesso o bairro de Cihangir e venho para bem perto da Istiklal Caddesi, a minha avenida preferida em todo o mundo. Sento-me nesta esplanada a que chamo escritório e "faço o que tenho a fazer", toda a manhã. À tarde vou para casa, ou vou passear, ou encontro amigos para mais esplanadas e conversas.

Ou seja: nestes últimos dias (e nos que aí vêm) tenho viajado pouco, e a minha rotina pouco mais é que casa-esplanada/escritório-passear-casa-night. Istambul está neste momento cheia de luz e de gente com pinta, música e muitas mensagens escritas nas paredes - é uma cidade que conversa connosco, que nos diz segredos, que protesta e canta e inspira.

Sem comentários: