20/08/2011

JORGE GOSTA DISTO


O Metro de Moscovo é um regalo para a vista - acho que deixei clara esta ideia ao longo da semana que passou. Sempre que vejo as fotos que tirei debaixo de terra, encontro sempre algum pormenor novo, lembro-me do som das composições a arrancar, as pessoas naquele lufa-lufa, o vento quente que precede o comboio.

Gosto do Metro de Moscovo.

Gosto tanto que hoje vou publicar um post só com os painéis de mosaicos que decoravam o tecto de uma das estações - não me lembro do nome, tenho anotado algures mas estou sem paciência para procurar.

Não eram painéis enormes (vi estações com alguns bem mais espectaculares), mas eram muitos - e muito giros. Faziam quase sempre referência a aviação ou a desporto, tinham qualquer coisa de "soviético", e aproveito o blog para partilhar alguns dos meus preferidos. Espero que gostem.






























Sem comentários: