12/07/2012

FUI DAR UMA VOLTA... E OUTRA... E OUTRA...


...e por aí fora - tem sido uma correria, ultimamente. Voltas e reviravoltas, contravoltas e abracavoltas. Uma montanha russa de partidas e regressos, de sensações a mil, de mil emoções.

Não me estou a queixar - nem pensar nisso. Mas o blog, sim. O blog tem aparecido nos meus sonhos ultimamente, sob a forma de uma sereia ruiva que me fala em línguas várias, eu não entendo nada do que diz mas felizmente estes sonhos são legendados - os meus sonhos são assim.

A sereia-blog diz-me coisas do género "tu já não me ligas nenhuma", "andas aí nas tuas voltas e já não queres saber de mim", "se calhar até já tens outro blog, provavelmente andas-me a enganar" - e depois faz beicinho e juro que apesar dos cabelos ruivos, faz-me lembrar uma actriz de Bollywood... como é que ela se chama... Bipasha Basu.

Eu não resisto.

A Bipasha Basu de cabelos ao vento, a fazer beicinho.

E depois acordo a suar, tem sido assim este mês e o outro antes, a pensar que tenho de dar mais outra reviravolta, mas uma reviravolta diferente - tenho de continuar a escrever no blog, ser mais disciplinado. Lá porque não paro quieto, não quer dizer que não possa dedicar todos os dias alguns minutos à minha sereia indiana de cabelos ruivos. Hmmm. Ao meu blog.

Assim seja: onde é que nós íamos?

Saigão.

Íamos no relato de mais uma aventura pela Indochina com um grupo nomad. A viagem entretanto acabou. Acabou no Laos, depois de passar no Vietname, Cambodja e Tailândia. O grupo voltou para Portugal e eu fiquei para o Ano Novo Lao, em Luang Prabang. Viajei mais quinze dias neste país de sorrisos e sticky rice, depois fui dar uma volta à Indonésia e outra à Malásia. A caminho de Portugal fiz uma paragem de 4 dias em Paris. Um mês em "casa" e lá voltei à aventura dos grupos, mas desta vez na Turquia - e aqui estou, em Istambul, quase-quase de regresso a Lisboa. Mas por pouco tempo, porque a meio da próxima semana sigo para Moscovo, onde vou receber o primeiro grupo nomad da viagem "Transiberiano". Uff!

Este jovem (eu) não pára.

E o blog, esta bonita sereia com sorriso de actriz de Bollywood, também não. O fuidarumavolta pode às vezes fazer umas pausas, pode às vezes perder-me o rasto... mas está sempre aqui.

Amanhã conversamos mais. ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bom teres outra vez o blog activo,
Todos os dias passo por aqui para entrar nas tuas viagens,
Espero ver-te desta vez.
Um grande beijinho
Tia Guida

Tia mais velha disse...

Faço minhas as palavras anteriores.
E ainda por cima, já te tendo acompanhado em duas viagens e na expectativa doutra em Janeiro.
Beijinho doutra tia também grande fã
Minan