03/10/2012

JÁ CHEGUEI

O avião aterrou ontem à noite em Amman, depois de vinte e quatro longas horas de viagem - mais de metade em escala. À espera estava o meu amigo Bunty, que veio de Bhubaneshwar, via Calcutá, Bombaim e Kuwait, já com umas horas no aeroporto da capital jordana - e todo entusiasmado com os flyers de Wadi Rum, Petra e outras atracções turísticas.

Dentro do taxi, a música era clássica. Lá fora, uma autoestrada rodeada de camelos e construção, garagens e estufas, alguns prédios, a lua que esteve cheia há dois dias. Não prestei muita atenção, para ser sincero. Estava mais concentrado na conversa com o Bunty e o taxista. Entre matar saudades e pôr-me a par das novidades de outros amigos na Índia, também aprendi um pouco sobre este novo país de seis milhões de habitantes.


Cheguei ao hotel, arrumei as coisas no quarto, saí para comer, voltei para os meus aposentos - e dormi.

Dormi quase dez horas.

Estão 33ºC lá fora, a ventoinha no meu quarto ligada no nível 3, o mais forte de todos, e apesar de tudo estou fresco que nem uma alface num anúncio do Pingo Doce. Hoje fico por Amman, amanhã vou dar uma volta. E assim que tiver mais novidades, passo aqui a partilhá-las.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Chegaste tu e chegaram os acentos!!!
E que cheguem as fotografias também...! :)
Have a nice stay!!!