19/11/2012

OLHÓ SIM CARD FRESQUINHO!

No Cambodja, é possível escolher um número de telefone que seja "à nossa medida". E não estou a falar de termos dez ou onze cartões à frente, na loja, para escolhermos o número que preferimos.

Eu estou a falar de listas. Listas intermináveis de números, impressas em folhas A4, com TODOS os números disponíveis naquela rede.

As operadoras montam bancas de feira em pontos estratégicos, disponibilizam as listas e é ver os vendedores a apregoar números e promoções. Porque a cada número, o seu preço.

Tendo em conta que os cambodjanos são supersticiosos (como, aliás, quase todos os asiáticos), uma rápida vista de olhos por essas listas é suficiente para perceber o quanto alguns estão dispostos a gastar para ter "aquele" número.

Eu paguei 5 dólares pelo meu novo número - que é praticamente o preço mais baixo. Mas há quem dê mais.

Há quem dê muito, muito mais.


1 comentário:

Clara Amorim disse...

Esta é uma rica superstição, não haja dúvida...!