10/11/2012

UM SÁBADO PACATO


Arranca amanhã a 13ª edição da Indochina - vai ser o clássico dia de idas e vindas para o aeroporto, caras novas, apresentações, primeiras reacções. É sempre um exercício curioso, conhecer pessoas que, apesar de diferentes histórias de vida, partilham esta paixão de viajar - e que, de uma maneira ou outra, aqui vieram parar.

Expectativas - todos as temos. E é um desafio enorme (que abraço com paixão, confiança e também muitos nervos à mistura) tentar identificá-las em cada pessoa que chega, e depois tentar adaptar "aqui e ali", gerir ritmos, conciliar feitios... mas lamechices à parte: a partir de amanhã são dezoito dias de intensas aventuras, descobertas e uma partilha emocionante de experiências.

Esta viagem dá-me um prazer imenso - e agora que estamos prestes a arrancar outra vez, estou provavelmente mais ansioso do que aqueles que aí vêm a caminho ;)

Hoje fui dar (mais) uma volta pela cidade, sem pressas, aproveitando o sol maravilhoso que brilhava nos pacatos sorrisos de quem se ia cruzando. É sábado, há menos trânsito, a cidade hoje esticou-se em cima da sua mota e ressonou um bocadinho, sonhou um bocadinho, respirou fundo.





1 comentário:

Clara Amorim disse...

Eu acho que vai ser mais uma Indochina (já a 13.ª???) em grande!!!
Espero que haja tempo para manter o blogue actualizado!!! :)
Beijinhos.