02/11/2012

VESPAS EM BANGKOK

A 13ª edição da Indochina entrou hoje em contagem descrescente, ainda antes de eu ter aterrado no Aeroporto Internacional de Noibai, na capital do Vietname.

Fiz uma escala de 10 horas em Bangkok, pelo que aproveitei para ir dar uma volta a pé, tratar de alguns bilhetes para o grupo, fazer reservas, etc. Estava calor e eu tinha dormido pouco mais que duas horas, mas soube-me bem o passeio, e fui recusando os "generosos convites" dos tuktuks enquanto calcorreava a Cidade dos Anjos.

Entre táxis coloridos e monges, fotos da Rainha, o som típico do trânsito tailandês, o cheiro dos tubes de escape misturado com o incenso que os chineses queimam à porta das lojas... o destaque do dia foram as Vespas. A Tailândia é, a par do Vietname e da Indonésia, um dos países com Vespas mais giras.

Acabei por nem tirar muitas fotos, porque o calor e o cansaço atrasaram-me as reacções - pelo que nunca conseguia fotografar as motas que passavam - mas sempre fiz umas "chapas" de algumas que encontrei estacionadas.




Ficam as fotos - e fica o convite: para quem não sabia, a nova página do facebook tem um álbum dedicado às Vespas, onde vou coleccionar as respectivas fotos que tiro nas minhas viagens. Estejam atentos!

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Jorge,

Tens de organizar um passeio de Vespas com o grupo!!!