14/01/2014

ENTRETANTO, NA RAMBUTTRI

A ansiedade, confesso, começa a causar alguns "danos". Desde hoje à tarde que me sinto mais nervoso e irritadiço, um pouco nostálgico - ansioso, portanto.

Amanhã é o dia em que teoricamente recebo o meu passaporte. Tenho voo marcado para Calcutá. E há mais de um ano que não piso solo indiano.

Três boas razões.

Com o Shutdown ao "rubro", nada é certo em Bangkok. Até hoje à tarde eu não tinha a certeza se o passaporte estaria pronto amanhã. Apesar de ser o prazo oficial. Mas sabia que a Embaixada da Índia fechara ontem, por causa dos protestos - e de repente havia uma forte hipótese de o visto não em ser entregue a tempo de apanhar o voo.

Hoje confirmaram-me que estará pronto amanhã. O que, por si só, não quer dizer que eu me "safe". Estou confiante que sim, sou um optimista por natureza... mas e se há atrasos por causa dos bloqueios... e se o passaporte chega tarde demais e não consigo ir para o aeroporto a tempo?

E se os manifestantes tomam conta da autoridade dos controladores aéreos, como ameaçaram hoje?

Não me apetece nada ficar aqui "preso" mais tempo.

Bem: "preso" não fico, porque com o passaporte na mão, não há quem me segure em Bangkok. Preciso de sair daqui. Toda esta ansiedade pré-shutdown... preciso de repirar outros ares. Foi muito interessante enquanto aconteceu, gostei da experiência de ir ao Democracy Monument todos os dias, na contagem decrescente para a grande manifestação de ontem. E claro que estar no meio destes todos acontecimentos... tudo aquilo que senti nas voltas de ontem. Foi realmente histórico, inesquecível, não trocava estes dias por praia nem por mais nada, ainda bem que fiquei por aqui.

Mas é hora de ir embora.

E se tudo correr como previsto, amanhã a esta hora estou a entrar num avião da Air Asia a caminho de Calcutá.

Índia: aqui vou eu outra vez.

Ah, é verdade! Rambuttri é o nome da rua onde fico instalado, quando estou em Bangkok.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Mas é claro que te vais "safar"! :)