04/06/2014

QUERIAS, LISBOA!

Querias este calorzinho bom.

Estás aí toda desorientada, virada para o Tejo, com vista sobre o Cristo Rei e saudades dos bikinis de Copacabana. Não te consegues decidir, Lisboa. De vez em quando ameaças com o Verão, depois choramingas com tiques de Inverno.

Primavera: polens no ar e temperaturas "amenas", há quem diga que é suposto ser assim; mas eu cá não sei. Ainda ontem estava aí, foram cinco semanas e meia, já tinha saudades daquelas fugas à praia a meio de Maio, dos dias que prometem Verão, das primeiras noites à conversa na varanda.

Estás a fazer-te de difícil, este ano.

Enfim: e se o Verão não veio a mim, parece que fui eu ter com ele. Nem foi de propósito, confesso que não foi uma coisa planeada - mas aconteceu. Aqui estou em Moscovo e parece que cheguei a Lisboa. As pessoas até andam mais sorridentes, quem diria.

Seis da tarde, trinta e um graus. Que números bonitos.


3 comentários:

Joana Fragoso disse...

pois por aqui já tem chuviscado e tudo

Clara Amorim disse...

Pois é, Jorge!
Estou muito triste porque o Verão não quer nada comigo este ano...! :(
Lisboa

Anónimo disse...

Que calorziho bom!!! tambem kero!!