11/07/2014

LAMBÃO!

Não sei se alguma vez comentei aqui, mas ADORO mangostão.

Provei esta fruta pela primeira vez no Vietname, há três ou quatro anos, e agora não perco uma oportunidade de ir "picando" sempre que a vejo à venda. Felizmente, aqui no Sudeste Asiático há bastante.

Nos dias que passei em Pequim, no final deste Transiberiano, foi uma tentação: todas as bancas de fruta no meu hutong tinham mangostão à venda - e depois de comprar um primeiro saco para dar a provar aos meus companheiros de viagem, acabei por me tornar cliente habitual de uma das lojinhas. Comprava a minha dose todos os dias.

Em Macau voltei a encontrar mangostão à venda - e lá vai mais uma mão cheia. Em Hong Kong a mesma coisa. Só em Kuala Lumpur é que não dei por isso. Mas se calhar é porque não estava atento. E agora chego ao Cambodja e não sei se é a época, mas há por todo o lado. Mangostão e rambutan, que também adoro. Mas mangostão: a sério, é mesmo um vício.

Já ouvi dizer que faz bem a isto-e-aquilo, parece que está na moda em Portugal e tudo, uns comprimidos ou uns batidos, nem sei bem. Mas nada como a fruta fresquinha, no seu estado natural... que delícia.

Hoje comprei um sacalhão, desculpem-me o francês - e ainda não parei de comer. Que lambão. Será que de fazer tão bem, comer tanto faz mal? ;)

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Nunca provei, mas tem um aspecto óptimo! :)