08/12/2014

ANGKOR D'OURO

Ainda no tuktuk, passando por miúdos sorridentes a voltar da escola nas suas bicicletas, o ar quente nos rostos - e vira-se o Chhaya, mais conhecido por Batman, e diz:

"Hoje a luz está muito boa. Vais apanhar um Angkor de ouro!"

E foi mesmo. Que luz, a de hoje. Que pena, não ter levado máquina. Mas como é que diz o ditado, quem não tem cão caça com gato, ou com lebre, já não me lembro bem e estou cansado demais para ir ao google agora.

Tirei a foto com o telefone. E nem ficou nada má:

Quanto ao "silêncio" deste vosso desnaturado andarilho... deve-se ao ritmo intenso da última semana, à catadupa de emoções e experiências, à pouca disponibilidade (física e mental) que me sobra ao final do dia, quando aterro na cama e em vez de adormecer, desmaio.

Ou quase.

Hoje no barco entre Phnom Penh e Siem Reap estive a preparar um texto que resume o fim-de-semana passado na capital cambodjana. Vou só ver que fotos tenho para o ilustrar, editar o que for preciso editar - e já conversamos.

Mas agora: cama. Amanhã a alvorada é às quatro e meia da manhã. Temos um dia longo pela frente, eu e o grupo da Indochina.



Conheça esta e outras viagens que organizo com a Nomad em http://www.nomad.pt/lider/jorge-vassallo

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Welcome back, Jorge!!!!
Feliz por saber que está tudo bem... Apenas muitas emoções e falta de tempo! Perdoado...! ;)
E parabéns ao teu telemóvel... Tira excelentes fotografias!
Amanhã passarei por cá... E parece que não vai ser em vão! :)