27/02/2015

O MAIOR BUDA DO UNIVERSO

Uma das "descobertas" destes últimos quinze dias na Birmânia foi um Buda gigante nos arredores de Monywa, que dizem os locais ser o maior do Universo.

Fui dar uma volta pela internet e parece que afinal é só a segunda maior estátua, segundo o livro dos Recordes do Guinness.

Assim sendo, este post já não faz sentido e, esmagado por remorsos e frustração, decidi acabar com este blog. Adeus. Foi bom enquanto durou.

Ok.

Menos drama.

Pode não ser a maior estátua do Universo. Mas continua a ser a maior do "meu" Universo. Tendo em conta que ainda não vi a outra. Ninguém me garante que exista mesmo. Se calhar é tudo uma grande farsa. Estes senhores do Guinness. Mais os lobbies e políticas. Levem-me lá. Ver é crer. Vai-na-volta e... ok.

Isto de estar há muito tempo sem escrever.

Fica a foto aqui e fico eu caladinho, que isto hoje está fácil de descambar.

São 114m de Buda, contruídos entre 1995 e 2008, num total de trinta e um andares que representam os trinta e um planos de existência. Impressionante!

Pequenino, não é?

1 comentário:

Clara Amorim disse...

OMG!!!!
Como é que coube todo numa fotografia...? :)