09/03/2015

BOM DIAAAAA....

"Tu não te cansas de fazer sempre a mesma viagem?", perguntam-me às vezes acerca da Indochina.

Eu faço este trajecto umas quatro vezes ao ano.

Mas não: não me canso. Até agora, não. Esta viagem é o meu escritório - e eu gosto do meu escritório, como expliquei uma vez aqui no blog.

Hoje, por exemplo: a viagem de barco entre Phnom Penh e Siem Reap, que é feita num barco que parece um supositório e demora seis horas, às vezes sete... hoje foi muito diferente. Hoje trocámos de barco, nem a meio do trajecto estávamos ainda. Passámos (nós e os outros turistas e todas as mochilas) para um barco ainda mais castiço, mais pequeno, mais lento. E ao longo da viagem houve tempo para rebocar outro barco, houve tempo para não-sei-quantas paragens para fazer sabe-se-lá-o-quê, houve tempo para pôr ideias em ordem e programar a Vida e as Coisas. Porque em vez das seis, às vezes sete - hoje demorámos nove horas a atravessar o lago Tonle Sap.

Nove! Mas chegámos.

E aqui estou no meu quarto: cansado mas a sorrir. Ensopado em pó e suor - mas Cheio. Foi uma reviravolta interessante, esta de hoje. E agora à chegada, que bem que soube a surpresa que tinha reservada para o grupo, no hotel. Uma piscina. Hoje sou o líder mais Querido - mais ainda que o outro do Norte.

Enfim: agora vou meter-me debaixo do banheiro durante cinquenta e três minutos e já conversamos com mais calma. Deixo-vos um click para desejar os bons dias... uma foto que foi feita noutra viagem de barco, há três semanas, no Myanmar.

Ah: e a febre passou de vez, a garganta está a melhorar, o panorama em geral é animador.

Descubram mais sobre o programa da Indochina em http://www.nomad.pt/indochina-com-jorge-vassallo

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Bom dia!!!
Pois... Nós também nunca nos cansamos de passar por aqui! E muito mais do que 4x por ano!!!!
Inté já!