16/03/2015

CLANDESTINOS NO LAOS

Chegámos ontem de manhã ao Laos, no comboio vindo de Bangkok. Uma viagem que, por si só, não é novidade para mim - acontece sempre* no decorrer da viagem da Indochina. Mas desta vez, ao chegarmos a Thanaleng, o posto fronteiriço do Laos, já do outro lado do Mekong, fomos avisados que não havia electricidade. E por isso não havia como registar os vistos e as entradas no país.

"Têm que ir ao outro posto fronteiriço, na Friendship Bridge."

Preenchemos logo ali os papéis e fomos de minivan até à outra fronteira, a uns dez quilómetros, para tratar das formalidades. Sem stress. E sem vistos nem carimbos no passaporte. Ou seja: durante quarenta e cinco minutos, andámos em território lao... clandestinos.

Isto para fazer saber que: finalmente tive a oportunidade perfeita para fugir e ficar a viver para todo o sempre numa aldeia junto a um rio, sem me chatear o resto da vida, porque ninguém saberia que eu estava no Laos... e não a agarrei. Nomad, deves-me esta.

;)

*sempre, menos daquela vez em 2011, penso eu, em que apanhámos umas cheias enormes que isolaram Bangkok do resto do país, e em que tivemos de voar directamente de Siem Reap para Vientiane.

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Clandestino no Laos? Até aí te encontrávamos...! :)