01/03/2015

SAI UM CAFÉ COM OVO PARA A MESA DO CANTO

Ainda não foi este fim-de-semana que encontrei um bun chá melhor que o meu preferido... e também não foi este ano que ganhei o prémio para o qual este blog estava nomeado (aliás: muitos parabéns ao Filipe, à Carla e aos outros vencedores)...

...mas ontem foi o dia em que finalmente provei o famoso Ca Phé Trung, uma especialidade muito particular de Hanói.

Já tinha ouvido falar desta bebida, tinha até procurado por ela - mas nunca a encontrara em lugar algum. E não é que, sem me dizer nada, o meu amigo Quang levou-me a dar uma volta de mota em Hanói, ontem ao final da tarde - e, para minha surpresa, levou-me a experimentar o tal café com ovo que tantas vezes imaginei/temi.

Confesso que a ideia me fazia alguma comichão. Vá-se lá saber porquê, mas na minha cabeça visualizava sempre um café servido com uma clara crua. Que estupidez.

Tem ou não bom aspecto? No fundo é uma espécie de gemada. E vem a acompanhar uma dose de café vietnamita.

Que delícia!

Quais prémios da BTL, quais quê! ;)

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Ok, não ganhou lá em Lisboa, mas ganhou, certamente, no coração de muitos nós!
E sim, celebremos com um Ca Phé Trung! :) :) :)