27/04/2015

HYDERABAD, DEZ ANOS DEPOIS


Passaram-se dez anos desde essa primeira (e pouco convincente) passagem por Hyderabad.

Desta vez fiquei uma semana. Não porque a cidade fosse de uma beleza extraordinária e com uma oferta cultural única. Fiquei... porque fui ficando.

O plano inicial era passar aqui três dias e seguir para o Kerala. Mas os acontecimentos em Cochim foram alterados. E meti na cabeça que ia comprar uma mota em Hyderabad. E fiz novos amigos que me levaram a passear. E comi o melhor biryani do Mundo.

Enfim: fui ficando.

Visitei finalmente o Charminar, o tal ex-libris que mencionei no post anterior. Explorei também as ruínas de Quli Qutb Shahi, um conjunto de túmulos reais interessante.

Entre passeatas e boa-vida, alguma preguiça e peripécias - e muita conversa, pois claro! - ficam boas memórias de uma cidade que afinal também pode surpreender. E algumas fotos também:











1 comentário:

Clara Amorim disse...

Pelo que vi aqui, valeu bem a pena regressar!!!
Coisas muito interessantes...!