08/06/2015

AI JESUS, MAIS UM LAGARTO!

Este post fala de lagartos que se metem no caminho, que pregam sustos, que de repente passam de um lado para o outro da estrada - mas enganem-se se pensam que vou falar da Segunda Circular e de futebol.

Estou a falar de lagartos a sério. De pequenas lagartixas a gigantes dinossauros, passando por coloridos camaliões, iguanas e dragões de komodo. Estou a falar dos lagartos que se atravessam na estrada, mesmo à nossa frente, enquanto passeamos sorridentes por esta Índia fora.

Não sei se é do calor ou se simplesmente é a época dos lagartos, ou se estamos a passar por uma zona especialmente dada a este bicho. Mas a verdade é que nos últimos dias tem acontecido bastante. E ai Jesus!, que susto que me pregam às vezes. Quando são maiorzinhos então...

A propósito de lagartos, partilho então meia dúzia de exemplares - não aqueles que se cruzaram comigo na estrada, pois obviamente não tenho tempo de os fotografar, mas outros que encontrei em viagem, seja agora pela Índia como no Sri Lanka e no Myanmar:






1 comentário:

Clara Amorim disse...

Alguns são muito giros!!!
Para ver aqui em fotografia, claro! ;)