20/06/2015

UMA IRONIA TRÁGICA

A aldeia onde estou "hospedado" está em choque com a morte, ontem de manhã, de uma rapariga de vinte e poucos anos, nem uma semana depois de ter dado à luz o primeiro filho. Não percebi ao pormenor o que se passou - e sinceramente não me sinto à vontade para fazer muitas perguntas -, mas deu-me a entender que houve algum tipo de complicação pós-cesariana. O bebé nasceu saudável, voltaram para casa, tudo parecia bem. E ontem... :(

Fiquei a par desta triste notícia pouco depois de estar a conversar no whatsapp com o meu amigo Xay, de Luang Prabang, que me dizia estar no hospital com um amigo que temos em comum, o Phian. Ao que me contou, a irmã dele, ou a cunhada - não me lembro, não interessa agora - tinha dado à luz um rapaz, nem há uma semana. Poucos dias depois de nascer, o bebé morreu. Também não percebi muito bem porquê. E também não perguntei. :(

Mas a coincidência de constatar estas duas realidades com tão pouco tempo de intervalo.

Em Luang Prabang: uma mãe sem filho.

Aqui na aldeia: um filho sem mãe.

Há ironias... ;(

1 comentário:

Clara Amorim disse...

Oooooh...! :(