20/02/2016

A VER AS PESSOAS PASSAR

Pouco depois de chegarmos ao mercado, ontem de manhã, os meus anfitriões levaram-me a um restaurante local para tomarmos juntos o pequeno-almoço. Sentámo-nos numa mesa no primeiro andar, numa pequena varanda com vista para a multidão - e enquanto eles conversavam em Intha, eu aproveitei para experimentar o zoom da máquina que me foi emprestada recentemente.

Entusiasmei-me, claro está: e o resultado é uma série de fotografias das pessoas no mercado, tipo papparazzi, feitas à distância, sem perturbar o sujeito fotográfico. O que, de certa forma, acaba por ser mais confortável para todos. ;)

Eu gosto daquilo que em inglês se chama peoplewatching. Gosto de me sentar numa esplanada, ou num ponto qualquer de observação... e observar. Ficar a ver passar.  Imaginar os mundos e as viagens de cada indivíduo que passa.

Pancadas.

De qualquer forma, fica aqui uma selecção de algumas dessas fotos que tirei a indivíduos na multidão, uma dúzia de instantes eternizados a partir do anonimato dessa varanda, numa espécie de conforto/impunidade que só a distância permite:










1 comentário:

Clara Amorim disse...

Olha, as tuas " pancadas" são sempre bons frutos! Fotografias do melhor!!!!