26/12/2017

O MELHOR DE 2017 - BALI

Antes da aventura de quinze dias em Flores, fui ter com a minha amiga Catarina a Bali e passámos uma semana juntos: primeiro nas comemorações do Nypei; depois a passear pela ilha, de mota.

Há alguns anos que tinha curiosidade em testemunhar este festival de Bali: durante um dia inteiro, esta ilha maioritariamente hindu fica em absoluto silêncio. É proibido sair à rua, fazer barulho, acender as luzes. É que, diz quem sabe/acredita, os demónios sobrevoam o céu balinense nesse dia - e por isso é preciso fazer com que a ilha pareça desabitada, para que estes percam o interesse em ficar.

O Nyepi foi, sem dúvida, uma experiência interessante: primeiro, porque na noite anterior há coloridas paradas com monstros e demónios, no meio de uma multidão ao rubro; depois, porque esse Dia do Silêncio serve para meditar e pensar na vida, fazer contas aos dias - é muito, muito zen.

Quanto ao resto da semana... só rir.

Bali não é propriamente uma novidade, para mim - mas em cima de uma mota, há sempre tanto para explorar. E, na companhia certa, pode ser memorável. Foi o caso.

Ficam alguns momentos, nesta selecção de 2017 que pretendo continuar a fazer nos próximos dias:












2 comentários:

Clara Amorim disse...

Huummm... Estou a ver que Bali(u) muito a pena!
And the next destination is.... 😂

Cherry disse...

Cruzei-me agora com o teu blog e já sigo, adoro ler mais sobre viagens :). É uma forma de viajar sem sair do lugar, já que gostaria de ir a muitos sítios como esse e para já não tenho possibilidades para tal.
Beijinhos,
Cherry
Blog: Life of Cherry